Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Tutorial 3..



Vamos precisar de:
1- Esmalte da cor de sua preferência,aqui o usado foi um tom de rosa claro,mas pode ser qualquer outra cor.
2- Tinta para Tecido nas cores:branca,preta,vermelha e verde escuro(ou outro tom de verde).
3- Pincéis nº. 0 e nº 422
4- Um palito de dentes.
Vamos ao Passo a passo:

1) Pinte as unhas normalmente com o esmalte de sua escolha,aqui no caso foi usado o rosa claro.Com a tinta para tecido na cor vermelha faça uma bolinha no final da unha.
2) Com o pincel de nº.0... usando a tinta para tecido na cor branca,faça um C na parte superior da bolinha,bem na pontinha,como mostra a foto.
3) Utilizando o mesmo pincel e a tinta branca faça um tracinho ou um C mais aberto,mais embaixo do lado esquerdo fazendo como se fosse um contorno.
4) Faça mais um tracinho ou um outro,só que agora do lado direito e fazendo com que sua ponta fique por baixo da ponta da esquerda sem fechá-la.
5) Agora segue fazendo os mesmos tracinhos em toda a bolinha vermelha,sem fechar e sem deixar encostar um nos outros, Esquerdo, direito, esquerdo, direito até terminar.O tamanho da rosa e a quantidade de traços,vão depender do tamanho da sua unha.
6) Com a tinta para tecido de cor verde escuro,(mas também pode ser outro tom,isso vai de acordo com o gosto de cada uma) pegue o pincel nº 0 e faça as folhinhas,uma para direita e outra para a esquerda,como de fosse um V mais aberto.
7) Com o pincel de nº 422 (caso não tenha esse pincel,use o anterior mesmo)faça dois tracinhos verdes ao lado da rosa,puxando para cima bem de leve,imitando um galho,(veja que na foto eles parecem 2 bracinhos bem finos e não se encontram),onde mais para frente ficarão os botões da rosa.
8) Com a tinta para tecido vermelha,faça o desenho de uma ''gota'' de água na ponta dos risquinhos verdes,uma de cada lado,esses serão os botões da rosa.
9)Com a tinta verde,faça o contorno do botão e duas folhinhas em cada talo.
10) Com a tinta branca faça um V de cabeça para baixo,bem na pontinha do botão.E na pontinha da flor faça 3 pontinhos pequeninos com a tinta preta.E pronto!!! Finalize com um TOP COAT.
Se vc quiser enriquecer mais ainda,faça uma borboleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário